Sobre

Fundada por Lê Almeida em janeiro de 2004, a Transfusão Noise Records nasceu para representar o bom barulho feito entre bandas amigas da Baixada Fluminense. A partir de 2008, os irmãos Paulo e João Casaes passaram colaborar tanto na administração do selo quanto na produção dos discos. Em 2009, REVI, EP solo de Lê Almeida, foi um divisor de águas, com prensagem em vinil e distribuição no exterior, clipe na MTV e os primeiros shows em São Paulo.


Num primeiro momento, a sede do selo era o Interestellar Lo-Fi, o apertado quarto do Lê na baixada, com eventuais gravações no quintal durante os finais de semana e algumas tours pelo o Brasil a dentro. Em 2013, foi inaugurado o Escritório, uma pequena sala comercial no centro do Rio, próximo à Praça Tiradentes, que se tornou o “clube recreativo” da Transfusão, abrigando ensaios, gravações e festas que cortam a madrugada. Neste mesma época, se intensificaram as turnês pelo Brasil, sempre de carro, passando por importantes palcos e festivas das capitais, como CCSP e Bananada, e também em improváveis cidades do interior, criando uma rota peculiar – de fato, fora do eixo.

Em 2018, Lê Almeida e João Casaes passaram a integrar o Built to Spill, dando início a uma nova fase. Escalado para abrir a turnê de 20 anos do álbum Keep it Like a Secret, o conjunto Oruã tocou por mais de 15 países ao longo de 2019, rodou os Estados Unidos e gravou uma session na KEXP, sempre acompanhado pelos comparsas da Transfusão, que durante um ano trabalharam na banquinha e em outras demandas da estrada. Em 2020, investiram em reformas no Escritório, equipamentos e na inauguração da Repartição, sala ao lado do Escritório voltada apenas para gravações.


Nesses 15 anos, já foram mais de 100 lançamentos que reverberaram em publicações de diferentes portes, desde blogs especializados até veículos renomados como The Guardian, Vice, O Globo e TV Brasil. Impedida de excursionar durante a pandemia, a crew tem aproveitado 2020 para finalizar algumas mixagens, incluindo a de faixas do Built to Spill produzidas por João e Lê, além dos discos novos da Carpete Florido e Gaax que saem em breve. Outra empreitada durante o isolamento foi o lançamento do site transfusao.com